Prefeitura executa recursos da Defesa Civil, e beneficia mais de 300 famílias da zona urbana com a ajuda humanitária

Cerca de 310 famílias da zona urbana, atingidas pela alagação em fevereiro e março deste ano, começaram a ser beneficiadas com sacolões, kits colchão e dormitório, kits de higiene e limpeza, e água mineral nos recursos enviados pelo Governo Federal e executados pela Prefeitura por meio da Defesa Civil.

Neste Sábado (13), a Prefeitura beneficiou cerca de 310 famílias moradoras da zona urbana, que foram atingidas ou afetadas pelas águas do Rio Juruá. O evento reuniu os beneficiados na Rua da Várzea.

O Prefeito César Andrade, acompanhado do vice Guarsonio Melo, secretários e do Deputado Zezinho Barbary, agradeceu o Governo Federal e destacou que desde a elevação das águas, a gestão levou a mão amiga da Prefeitura para ajudar e socorrer as famílias. “Desde a alagação de 2021, e agora em 2024 que a gente esteve presente vendo de perto, ajudando e se sensibilizando com cada situação. Não deixamos ninguém para trás e mostramos a força amiga da Prefeitura”, disse o gestor.

Maria Francisca, é mãe de 5 filhos, emocionada ela conta que viveu dias de sofrimento na alagação. “A gente não dormia preocupado com os nossos móveis, e a água avançando. Tivemos o apoio da Prefeitura, e agora a gente ver mais benefícios chegando para a gente. Isso nos fortalece e nos encoraja a encarra os desafios”, diz.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Manoel Coelho, em breve a Prefeitura estará divulgando o calendário das ações de entrega para os moradores da zona rural.

Galeria de fotos: