Prefeitura envia equipe que realizará atendimento em saúde na zona rural

Fazendo parte das ações de descentralização de serviços em saúde para a zona rural, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde enviou nesta Sexta-feira, a equipe do PACS que realizará atendimento nos Rios Ouro Preto, Grajaú, Natal e Rio das Minhas. No total, serão doze dias de ações contemplando 11 comunidades rurais, com 14 profissionais destacados para a execução dos serviços.

A Prefeitura tem buscado assistir com serviços e ações a população ribeirinha, e os moradores que residem na zona rural, no campo e na cidade. A ação contará com consultas médicas, de enfermagem e atendimento com o dentista, entregas de medicamentos mediante receituário, além de exames preventivos, pré-natal, vacinação e ofertas de testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

“São ações importantes, levando em conta as dificuldades que os moradores que moram distante da cidade tem em buscar o atendimento médico, por isso, temos esse compromisso e a sensibilidade de levar esses atendimentos até as pessoas”, destacou o Secretário de Saúde, Erasmo Sales.

O Prefeito Zezinho Barbary comemora o saldo positivo com as ações já realizadas. “Entregaremos uma gestão reconhecida pelas inúmeras ações e conquistas na área da saúde. Mesmo com esse ano de pandemia, fizemos o possível para não deixar nossa população ribeirinha e rural sem atendimento de saúde, é tanto, que iremos terminar nossa gestão e não deixaremos uma comunidade sequer sem ser atendida”, comemora o Prefeito.