Prefeitura envia equipe que realizará atendimento em saúde na zona rural

Fazendo parte das ações de descentralização de serviços em saúde para a zona rural, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde enviou nesta Sexta-feira, a equipe do PACS que realizará atendimento nos Rios Ouro Preto, Grajaú, Natal e Rio das Minhas. No total, serão doze dias de ações contemplando 11 comunidades rurais, com 14 profissionais destacados para a execução dos serviços.

A Prefeitura tem buscado assistir com serviços e ações a população ribeirinha, e os moradores que residem na zona rural, no campo e na cidade. A ação contará com consultas médicas, de enfermagem e atendimento com o dentista, entregas de medicamentos mediante receituário, além de exames preventivos, pré-natal, vacinação e ofertas de testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis.