• Macson Alves

Prefeitura e Marinha ofertam curso para formar aquaviários

A Agência Fluvial da Capitania dos Portos de Cruzeiro do Sul e a Prefeitura de Porto Walter deram início nesta Terça-feira (09), ao Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas Nível I, com o objetivo de formar marinheiros que realizam o transporte escolar de alunos para exercerem suas atividades profissionais regularizados.

O curso com atividades teóricas e práticas terá duração de 05 (cinco) dias. A aula inaugural foi acompanhada pelo Prefeito em exercício, Guarsônio Melo que enfatizou a segurança no transporte de alunos e passageiros.

Prefeito em exercício Guarsônio Melo na abertura do curso de formação.

“Diante da necessidade, o Prefeito César e eu solicitamos o apoio para que a Marinha se fizesse presente no município para capacitar nossos condutores. Nosso objetivo é oferecer conhecimento a quem pilota as embarcações e também segurança aos passageiros, em especial nossos alunos que se deslocam diariamente de suas casas para as escolas. A Prefeitura está oferecendo todo o apoio aos profissionais que vieram aplicar o curso”, destacou.

Inicialmente 15 vagas estão sendo oferecidas. A Prefeitura prevê para 2022 a abertura de novas vagas no município.

Matéria escrita por Macson Alves, com informações de Juarez Oliveira.