• Prefeitura Porto Walter

Prefeitura e INCRA levam linhas de créditos para produtores rurais do ramal Gleba Minas

A Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização (Incra) levaram nesta Sexta-feira (09), para o Projeto de Assentamento Gleba Minas, cerca de 80 linhas de crédito para as famílias produtoras. Na gestão do Prefeito César Andrade e Guarsônio Melo foi celebrado com o INCRA um Termo de Cooperação Técnica para realização de atividades relacionadas ao Programa de Reforma Agrária.



O diretor financeiro do INCRA, Moisés Medeiros ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura. “Agradeço ao Prefeito que dá a segurança para que o INCRA possa disponibilizar as linhas de crédito. O trabalho que a Prefeitura vem fazendo em benefício dos produtores é algo nunca visto”, disse o diretor, se referindo aos trabalhos de reabertura do ramal que serão concluídos nesta Sexta-feira.

O Programa Nacional de Reforma Agrária disponibiliza linhas de crédito que permitem a instalação no assentamento e o desenvolvimento de atividades produtivas nos lotes. O chamado Crédito Instalação é a primeira etapa de financiamento garantido pelo Incra às famílias.


Na presença dos produtores, dos Secretários, Jorge Barbary (Agricultura), Zé Maria Branco (Obras), Donicélio Nunes (Gabinete), e dos vereadores Cleide, Rosildo e Zé do Luca, o Prefeito César Andrade destacou o empenho da gestão, e os investimentos aos produtores rurais.


“Os ramais estão sendo reabertos com recursos próprios, isso representa investimento direto nas mãos dos produtores. A agricultura e o apoio total ao produtor será prioridade também de gestão”, finalizou.


Após a reunião o Prefeito César Andrade aproveitou para visitar produtores rurais.


Galeria de fotos


0 comentário