• Macson Alves

Prefeitura discute com MP implantação de matadouro em Porto Walter


Na tarde desta Quarta-feira (23), o Prefeito César Andrade, o vice Guarsônio Melo, e o Procurador Jurídico do município, Dr. Aroldo Carvalho participaram de uma reunião com o Promotor de Justiça, Dr. Iverson Bueno, do Ministério Público do Acre, responsável pela Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente do Juruá, com a vigilância sanitária, IDAF, açougueiros e criadores de animais para discutirem o abate, o transporte e a comercialização de carnes em Porto Walter. A reunião aconteceu no CRAS.


“Nossa intenção é discutir amplamente essa questão que é uma responsabilidade ambiental e de saúde pública. Precisamos chegar a um resultado concreto que será a implantação de um matadouro. É um processo demorado, mas é preciso que todos assumam essa responsabilidade”, destaca o promotor.


Os criadores expuseram a realidade do município, que não obedece aos parâmetros exigidos pelos órgãos de fiscalização, controle sanitário e ambiental.


O Prefeito César Andrade (MDB), informou que apresentou proposta aos parlamentares federais para que aloquem recursos que possibilitem a construção de um matadouro. “Esse deve ser um acordo comum para que todos ganhem, seja o produtor, seja o consumidor e o poder público que cumpre o que a justiça nos cobra”, enfatizou.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter. “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário