top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Prefeitura define início do ano letivo e alinha formação de gestores e professores


A Secretaria de Educação (SEMEC), reuniu na manhã desta quinta-feira (09), as equipes gestoras das escolas da zona urbana e rural do município para alinhar assuntos relacionados ao início do ano letivo de 2023, previsto para o dia 27, em todas as escolas municipais, de forma presencial.


Os principais assuntos tratados na reunião pelo Secretário de Educação Ericson Araújo e pelo Coordenador Geral de Ensino, Magno Ramos incluíram o calendário escolar municipal do ano letivo de 2023; a formação de gestores, coordenadores e docentes, que deverá ocorrer em dois momentos; e a lotação dos servidores que deve ocorrer após a homologação final do resultado do processo seletivo que deverá ocorrer nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial do Estado pelo Prefeito César Andrade.


O Secretário garantiu que todo o planejamento necessário para iniciar as aulas está sendo feito. E que o quadro de professores estará completo após a convocação que será feita pela Prefeitura.


“As formações ocorrerão entre os dias 15 e 22 após a convocação e tão logo a lotação dos professores seja feita estes irão compor o quadro de funcionários para o ano letivo iniciar sem transtorno”, enfatizou Ericson.


O gestor fez questão de destacar os investimentos já realizados na Educação. “Ano passado tivemos inauguração, reformas e ampliações de escolas. Esses investimentos são necessários para garantir um ambiente de qualidade ao aluno e aos professores”, lembra.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page