Prefeitura de Porto Walter segue reforçando os trabalhos preventivos

Após a publicação do Decreto 47/2020 que regula as atividades comerciais e de transporte diante da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Porto Walter segue reforçando os trabalhos preventivos diante das novas regras, onde nesta Quinta-feira (14), profissionais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica estiveram realizando orientações no comércio local e abordagem de cidadãos nas ruas. A ação contou com o apoio do efetivo policial do 6º Batalhão de Policia Militar. Além disso, estão sendo distribuídos cópias do decreto aos empresários locais.

“Intensificamos as ações de orientações para que a população e os comerciantes tomem ciência das novas regras, de acordo com os protocolos sanitários. O comércio local deve operar com número reduzido de atendimentos para evitar aglomerações, devem disponibilizar álcool em gel ou álcool 70%, e é obrigatório o uso de máscara por todas as pessoas”, lembra o Secretário de Saúde, César Andrade.

Em agenda em Cruzeiro do Sul, o Prefeito Zezinho Barbary se reuniu com o Comandante do 6º BPM, Tenente-coronel Evandro, que garantiu o envio de mais policiais militares, reforçando o efetivo na cidade. A Policia Militar, tem sido parceira da Prefeitura e dos órgãos de controle sanitários no cumprimento das medidas preventivas adotadas com o objetivo de evitar o contágio da população.

O Prefeito Zezinho Barbary agradece o apoio dado aos profissionais. “Agradeço a Policia Militar por ser parceira e atender nosso pedido de reforço, a Prefeitura estará contratando mais 8 seguranças para o suporte extra ao trabalho que já estamos realizando”, disse.

Galeria de foto

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.