Prefeitura de Porto Walter segue na execução do projeto de melhorias em ramais

Após concluir trechos superiores a 45 km de ramais, a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Obras iniciou na Sexta-feira, 24, os trabalhos de reabertura do acesso ao ramal do PA Gleba Minas.

Segundo o planejamento em execução, as linhas de serviços se concentrarão na malha viária da comunidade para garantir a trafegabilidade, o escoamento da produção e a oferta de bens e serviços para as 84 famílias que residem no local.

O Prefeito Zezinho Barbary esteve na Quarta-feira, 21, participando de uma reunião com os assentados, onde garantiu a destinação de investimentos que serão empregados e executados pela Prefeitura.

Além dos serviços de reabertura, terraplanagem, recuperação de pontes e bueiros a Prefeitura após a execução dos serviços pretende executar através das Secretarias de Obras e Agricultura os serviços de construção e reparos de tanques para a criação de alevinos.

Para o Secretário de Obras, Jorge Barbary, os serviços iniciais pretendem remover os pontos críticos.

“Os trabalhos de recuperação são feitos por etapas. No primeiro momento serão feitas as reaberturas de trechos e removidos os pontos críticos, e identificados as pontes que precisam passar por recuperação, e após esses trabalhos, realizaremos a terraplanagem no local”, pontuou.