Prefeitura de Porto Walter segue com reabastecimento de medicamento e insumos para unidade de saúde

A Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira,22, a segunda remessa de medicamentos comprados. Os fármacos, e insumos serão para abastecer as Unidades Básicas de Saúde, permitindo aos cidadãos o remédio gratuito.

A Relação Nacional de Medicamentos que sugere aos municípios quais medicamentos devem ser adquiridos, é seguida pela Prefeitura. Os medicamentos serão conferidos e após inseridos no Sistema de Gestão da Assistência Farmacêutica serão liberados pada as Unidades conforme demandas semanais.

“Nossa população nunca ficou desassistida por nenhum programa de ações em saúde pública, e temos muito zelo pelo programa de assistência farmacêutica, afinal, não adianta o médico fazer um diagnóstico e não ter o medicamento para o paciente”, disse o Prefeito.