Prefeitura de Porto Walter se prepara para realizar a Semana da Saúde visual

Mais uma ação da Prefeitura que por meio da Secretaria de Saúde com o apoio da Associação Brasileira de Apoio a Saúde do Próximo – ABRASP realizará a Semana da Saúde Visual com profissionais responsáveis que vão identificar e tratar os problemas de visão dos moradores do município.

“Serão oferecidos exames de fundo de olho, tonometria (medição da pressão ocular), refração (para ver a necessidade de óculos), e teste do olhinho (recém-nascidos) ”, confirmou o Presidente da ABRASP.

O atendimento será gratuito, e a triagem será realizada do dia 20 ao dia 26 de Novembro, na UBS da Rua Beira Rio onde o paciente deverá levar consigo: Cartão do SUS e Carteira de Identidade.

“O serviço vai beneficiar aquelas pessoas que mais necessitam e que não tem condições de pagar uma consulta ou um exame de vista”, disse o Secretário de Saúde, César Andrade.

O Presidente Rodrigo Pontes, está em Porto Walter, e na manhã desta Quarta-feira (13/11) se reuniu no Gabinete do Prefeito Zezinho Barbary junto com os Secretários de Saúde (César Andrade), Gabinete (Donicélio Nunes) onde estava presente a Professora Uila que parabenizou a ação solicitada pelo secretário de saúde.

Matéria escrita por Macson Alves.