• Prefeitura Porto Walter

Prefeitura de Porto Walter realizou atendimento de saúde

Prefeitura de Porto Walter realizou atendimento de saúde na zona rural que foi uma marca da gestão do prefeito Zezinho Barbary.



A Prefeitura tem garantido o acesso a bens, serviços, ações e atendimentos em saúde aos moradores ribeirinhos, da zona rural, do campo e da floresta. Prova disso, foi a conclusão da oferta do itinerante de saúde realizado nos Rio Grajaú, Ouro Preto, Natal e Rio das Minas, que contemplou mais de 15 comunidades rurais, totalizando 11 dias de atendimentos com a equipe composta por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar em saúde bucal, e técnicos em enfermagem.

“Quando o agente comunitário passou na minha casa avisando que o Prefeito e o Secretário iriam mandar a equipe de saúde eu já me preparei, separei o cartão do SUS e a carteira de vacina das crianças”, conta a dona de casa, Maria Francisca.


Consultas médicas, de enfermagem, consulta com o dentista, pré-natal, preventivo, planejamento familiar, testes rápidos e vacinação, foram parte do cronograma de ações disponibilizados para a população.


O Prefeito Zezinho Barbary, destaca o saldo positivo das ações, serviços e conquistas na saúde adquiridos e disponibilizados a população durante toda sua gestão.


“Término de mandato, e o sentimento que fica é o de dever cumprido. Dever de levar as ações, e proporcionar um atendimento digno para aquelas pessoas que moram distante, e são as que mais precisam. Foram 8 anos de gestão, tendo o compromisso, a responsabilidade, a seriedade e o olhar atencioso para a população da zona rural.

Recordo que todos os anos, determinava que o Secretário de Saúde não deixasse uma comunidade sequer sem receber o atendimento de saúde, e sempre tivemos o compromisso de levar além dos profissionais qualificados, os medicamentos necessários, porque não adiantava levar o médico se não tinha o remédio para tratar o paciente, por isso investimos na assistência farmacêutica e em todos os setores, destacou o Prefeito.



Assessoria de Comunicação.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo