Prefeitura de Porto Walter realiza mais um saúde itinerante na zona rural

Atualizado: 1 de Out de 2020

Com o objetivo de descentralizar as ações em Saúde, a Prefeitura de Porto Walter ofertou entre os dias 21 a 26, consultas médicas, de enfermagem com entrega de medicamentos, consultas com o dentista, vacinação, consultas pré-natal, preventivo, aferição de pressão, troca de receitas, e testes rápidos para Hepatites B e C, HIV e Sífilis para os moradores do Rio Cruzeiro do Vale. No total, 08 localidades foram atendidas.

“Iremos fechar 2020 com todos os rios, igarapés, ramais e comunidades assistidos pelos nossos serviços de saúde. O poder público precisa se fazer cada vez mais presente na vida das pessoas”, pontuou o Prefeito Zezinho Barbary.

A Prefeitura tem buscado levar as ações de saúde para as populações residentes em Rios, Igarapés e Ramais. Tanto, que esse já é o 4º Itinerante realizado após a retomada das ações obedecendo as normas de controle, fiscalização sanitária e educação em saúde para combater o Covid-19.

“Investir em saúde é apostar na vida das pessoas, sejam elas moradoras da cidade, campo ou floresta. Os serviços ofertados na zona rural têm a mesma qualidade dos que são disponibilizados na cidade”, garantiu o Secretário de Saúde, Erasmo Sales, que acompanhou parte das ações.

Galeria de foto