Prefeitura de Porto Walter realiza compra de testes para diagnóstico do Covid-19

Para ampliar de forma ágil a detecção de pessoas com o novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Walter adquiriu 250 testes rápidos pada o diagnóstico da Covid-19. Além dos testes, às unidades do município dispõe de medicamentos que são indicados para os sintomas iniciais de Coronavírus e outros da atenção básica de saúde.

Segundo o Secretário de Saúde, Erasmo Sales a testagem será retomada na segunda-feira, dia 06/07. Vale ressaltar que no final de semana o hospital de campanha na Academia da Saúde estará funcionando 24 horas para atender pacientes com quadros e síndromes respiratórias e gripais.

“Adquirimos os testes rápidos, e novos protocolos serão seguidos para testagem dos pacientes. Os protocolos clínicos serão definidos pela equipe responsável”, disse o Prefeito Zezinho Barbary. Nesse primeiro momento, os pacientes com quadro febril acima de 37 graus, sintomas moderados e graves serão submetidos a testes, obedecendo os critérios do período de incubação da doença que geralmente varia de 5 a 12 dias. Já os pacientes com sintomas leves serão atendidos com medidas profiláticas, para evitar a disseminação.

“A relação da testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas pelo vírus. E o encaminhamento imediato desse paciente a quarentena. Nossa expetativa com a medida adotada para testagem é achatar ainda mais a curva epidemiológica do vírus no município”, disse Erasmo Sales, Secretário de Saúde.