Prefeitura de Porto Walter monta segunda barreira de prevenção ao Coronavírus

Além das barreiras preventivas, a equipe faz o acompanhamento diário dos moradores que estão em quarentena.

Por esta semana, desde o dia 04/04, a equipe do Comitê Municipal de Prevenção ao COVID -19 ancorou barreira nas margens do Rio Juruá, 1 km abaixo do porto da cidade, na via fluvial que dá mais acesso ao município, para interceptar embarcações e orientar os condutores sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus. A parceria se fortalece com a presença diária da Polícia Militar, Atenção Básica de Saúde, vigilâncias Sanitária e Epidemiológica em Saúde, Agentes Comunitários em Saúde, secretarias municipais, ConselhoTutelar e demais voluntários que fazem plantão diário no local abaixo da cidade. Já a equipe anterior permanece no Porto principal do município (rampa). "Estamos trabalhando para que a população nos ajudem a cumprir os Decretos publicados por nosso prefeito Zezinho Barbary, nossa população, em maioria, manifestam apoio ao nosso trabalho". Disse Alex Gaspar, coordenador da Atenção Básica de Saúde do Município.

Assessoria de Comunicação matéria escrita por Cleide Silva