Prefeitura de Porto Walter inicia mutirão de limpeza nas áreas de contaminação da dengue

O trabalho em mutirão têm nosso apoio, não vamos cruzar os braços, temos que continuar trabalhando junto da população para evitar as doenças. Disse o prefeito Zezinho Barbary.

Visando reduzir o foco de mosquitos na cidade, conscientizar a população e mobilizar moradores no combate à Dengue, a Prefeitura realizou nesta Terça-feira (28), um mutirão de limpeza para prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Endemias, com apoio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, Assistência Social, Defesa Civil, Educação, Instituições Religiosas, Organismo da Mulher e Gabinete do Prefeito, o mutirão reúne uma força-tarefa com centenas participantes, inclusive voluntários, agentes da Vigilância em Saúde, equipes das secretarias municipais e moradores.

“O objetivo principal é a retirada de descartáveis que acumulem água nos fundos das casas onde as localidades contempladas pelo mutirão são aquelas que apresentaram índice de infestação”. Afirmou o Diretor de Endemias, Francisco Lopes.

O Secretário Municipal de Saúde (César Andrade), ressaltou que o trabalho de orientação, eliminação de criadouros e prevenção tem sido intensificado diariamente nos bairros.

Os moradores abraçam os voluntários e apoiaram a causa que é de todos.

O prefeito Zezinho Barbary já têm a resposta do Governo do Estado que em breve chegará em Porto Walter uma médica infectologista que fará as orientações básicas para as equipes de saúde atender a população.