Prefeitura de Porto Walter inicia atendimento da semana de saúde visual

A Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria de Saúde com o apoio da Associação Brasileira de Apoio a Saúde do Próximo – ABRASP iniciou nesta Quarta-feira (20/11) a triagem do atendimento da Semana da Saúde Visual. O atendimento irá até a próxima Terça-feira (26), e está sendo realizado na Unidade Básica de Saúde Vicente Varela de Almeida (Beira Rio). A abertura foi marcada com palestras sobre doenças oftalmológicas.

O Presidente da ABRASP se reuniu semana passada com o Secretário de Saúde, César Andrade e com o Chefe de Gabinete, Donicélio Nunes para alinhar as estratégias da ação. Os atendimentos são para recém-nascidos, crianças, adultos e idosos.

A triagem está sendo feita com equipamentos automatizados. Rodrigo Fontes, Presidente da Associação, diz que a triagem serve para identificar e separar os casos que requerem cuidados específicos. Após a triagem, os pacientes irão realizar consultas, que estão previstas para acontecer no mês de Dezembro.

Mais de 400 (quatrocentas) senhas foram distribuídas neste primeiro dia de atendimento. O vereador Alailson Pinheiro esteve na ação acompanhando este atendimento.

Galeria de foto

Matéria escrita por Macson Alves.