• DECORP

Prefeitura de Porto Walter finaliza mais um atendimento de saúde em zona rural

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando os itinerantes de saúde. As ações do Alto Juruá iniciadas dia 12/12 foram finalizadas nesta Terça-feira, dia 17. Segundo dados consolidados pela equipe, mais de 700 procedimentos entre consultas, vacinação, pré-natal, e testes rápido foram realizados, e mais de 750 pessoas foram atendidas. No total, 07 (sete) comunidades foram contempladas com os atendimentos.

Parte das ações foram acompanhadas pelo Presidente da Câmara, Vereador Ivo Dias, pelo Presidente do Conselho de Saúde, Macson Alves, que estiveram na Comunidade Lindalvos e pelo Secretário de Saúde, César Andrade, pelo Vereador Rosildo Cassiano, e pela Presidente do Conselho da Mulher, Cleide Silva, que estiveram na Comunidade Foz do Natal.

“O PSF permite que as pessoas recebam atendimento médico completo nas suas comunidades, sem precisarem se deslocar a zona urbana, permitindo aos cidadãos o acesso integral aos nossos serviços de saúde”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.