Prefeitura de Porto Walter envia ajuda humanitária a famílias vitimas de enchentes no Rio Juruá

Um carregamento com medicamentos aos pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, etc.) e caixas de hipoclorito de sódio foram enviados na manhã desta Quinta-feira pela Prefeitura aos atingidos pelas cheias do Rio Juruá. Serão dois dias de atendimento. A ajuda humanitária é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Muitos pacientes já estão na época de receberem os seus medicamentos. Com base no cadastro que temos na Central de Medicamentos fizemos o levantamento e estamos enviando os remédios”, informa a Diretora da Secretaria de Saúde, Maria das Dores, que coordena a ação na ausência da Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo.

Os prejuízos são constatados tanto na zona urbana quanto na zona rural. Além da cheia, a população enfrenta a dificuldade para a captação de água, nas localidades que não dispõe de abastecimento de água tratada. A Prefeitura e as Secretarias e Departamentos Municipais iniciaram o cadastro de todas as famílias atingidas para mensurar os prejuízos da alagação.

“A Prefeitura irá prestar a assistência necessária para todas as famílias atingidas. Não iremos desamparar a nossa população nesse momento delicado. Eu e meu vice, já determinamos o empenho de toda a equipe”, destaca o Prefeito César Andrade.

Matéria escrita por Macson Alves.