Prefeitura de Porto Walter encerra ações do outubro rosa, e lança campanha novembro azul

A Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolveu estratégias e ações em alusão a campanha do Outubro Rosa ao longo do mês para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

As ações aconteceram na zona urbana e rural com palestras, realização de testes rápidos, e exame preventivos. O encerramento das ações da campanha aconteceu nesta Sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Para o Secretário de Saúde, Erasmo Sales, o saldo das mobilizações é positivo. “Disponibilizamos, além de ações educativas, a realização de exames preventivos. Nossas equipes se organizaram e foram para comunidades e ramais, com a meta de chegar ao maior número de mulheres atendidas”, afirmou.

As mobilizações do Outubro Rosa são importantes porque alertam para a prevenção ao câncer de mama. Quanto mais cedo a doença é descoberta, maiores são as chances de cura. Na oportunidade, a Secretaria de Saúde fez o lançamento e abertura da campanha do Novembro Azul, mês dedicado a Saúde do Homem.