Prefeitura de Porto Walter destina materiais para equipar unidade de saúde da zona rural

Com o objetivo de estruturar com materiais e equipamentos a 3ª Unidade de Saúde construída na zona rural, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde destinou para a Comunidade Vitória os equipamentos que serão usados para equipar a mais nova UBS, que garantirá a população do Alto Juruá atendimento básico de saúde.

Macas, lixeiras, cadeiras, mesas, armários, ar-condicionados, suportes, focos de luz são alguns dos diversos itens entregues para a unidade Maria Augusta da Conceição Silva, na manhã de Quinta-feira, 09.

A Atenção Básica em Saúde do município tem recebido investimentos em todas as áreas. Recentemente, todas os postos de saúde em funcionamento receberam reformas. Porto Walter já executa a construção da 6ª Unidade de Saúde construída na gestão do Prefeito Zezinho Barbary.

“Com mais essa UBS equipada, iremos proporcionar aos moradores do Alto Juruá a expansão de nossos serviços. Antes da construção, nunca deixamos as áreas descobertas, sempre realizamos os itinerantes em saúde. E nosso compromisso apenas se concretiza a cada dia”, afirmou o Prefeito Zezinho Barbary.

A entrega dos materiais foi acompanhada pelo Secretário de Saúde, Erasmo Sales.