Prefeitura de Porto Walter cria comitê de prevenção contra o COVID-19

Por determinação do prefeito Zezinho Barbary, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com outras secretarias, montaram um comitê de prevenção, conscientização e monitoramento, como forma de prevenção contra o COVID-19 (Coronavírus).

As pessoas que chegam em Porto Walter, através de barcos, lanchas e aviões, estão recebendo orientações quanto os riscos da doença e sobre a importância de ficar em quarentena neste momento. As empresas que fazem os transportes foram orientadas ainda, a repassarem informações sobre os passageiros que chegam para que possa assim, diminuir os ricos possível, por exemplo, chegada do vírus no município. A equipe de profissionais atuam com o objetivo de proteger a nossa cidade dessa pandemia que atingiu países, estados e chegou ao Acre. Com um termômetro infravermelho, realizam o monitoramento de cada passageiro, verificando a temperatura, anotando nome, endereço e telefone, para que seja realizado o acompanhamento diário por 07 dias. Além disso propaganda volante está sendo realizada , e panfletos distribuídos para que não fique nem um morador sem as devidas informações.

Assessoria de Comunicação matéria escrita por Cleide Silva.