Prefeitura de Porto Walter amplia ações de conscientização sobre o lixo

A Prefeitura de Porto Walter, através da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Urbanismo está de porta em porta com visitas domiciliares de concretização sobre a importância dos resíduos.

Iniciada nesta Terça-feira (12/11), a ação conta com a cooperação da Secretaria Municipal de Saúde através dos Departamentos de Vigilância Sanitária, Endemias, e do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

Nas visitas são entregues panfletos e orientações sobre o trabalho da coleta de lixo na cidade.

A ideia é que a população esteja ciente da correta destinação dos resíduos produzidos nas residências, e nesta época chuvosa o descarte incorreto de lixo gera sérios problemas de saúde. Uma campanha já enfatizada nas escolas do município.

De acordo com Sandra Rocha, Diretora do Departamento Geral de Licenciamento Ambiental e Chefe da Defesa Civil, o diálogo com a comunidade precisa ser constante, para que a equipe de limpeza pública realize uma coleta mais eficaz.

"O trabalho se estenderá para todas as residências do município", confirmou Sandra.

Assessoria de Comunicação por Macson Alves