• Prefeitura Porto Walter

Prefeitura compra aparelho de ultrassom e promove mutirão de atendimento para grávidas


Após o município adquirir um aparelho de ultrassom, a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Saúde iniciou na tarde deste Sábado (27), o primeiro mutirão de ultrassonografia obstétrica para reforçar o cuidado da saúde com mães e bebês.


O Prefeito César Andrade, o vice Guarsônio Melo, a Secretária de Saúde Ana Flávia Melo, o Secretário de Educação Ericson Araújo e o Secretário de Administração Aucielio Lima participaram do início do atendimento que ocorrerá em dois dias e será prioritário para gestantes que já aguardavam pelo procedimento e foram contatadas pela Secretaria de Saúde.


“Compromisso firmado e cumprido. Adquirimos o aparelho, trouxemos um especialista e vamos atender nossas grávidas. Saúde em primeiro lugar”, disse o Prefeito ao receber os agradecimentos de dezenas de pacientes.


Segundo Ana Flávia Melo, a ação é mais um atendimento que prioriza a saúde da mulher e fortalece o cuidado com os bebês que estão sendo gerados. “Esperamos realizar outros mutirões com outros tipos de exames”, afirma.



A gestante Neila Silva conta que ir a Cruzeiro do Sul sairia muito caro, reconhece o esforço da gestão e agradece pelos exames. “A gestão está de parabéns. Tinha que fazer esse exame dia 01 de setembro, mas como o município agora comprou o aparelho aproveitei o atendimento e antecipei minha consulta. Está tudo bem comigo e o meu bebê”, conta.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário