Porto Walter terá novo atendimento do Banco Caixa Econômica Federal para atender a população

Parceria em favor da população, em Porto Walter, tem !

Na manhã de terça (19) a Prefeitura de Porto Walter, promoveu uma videoconferência com a equipe da Caixa Econômica Federal de Rio Branco, com o objetivo de estabelecer alternativas para possível atendimento emergencial, afim de beneficiar mais de 2000 mil famílias com pagamentos essenciais, como Bolsa Família e do Auxílio Emergencial do COVID - 19.

Participaram da videoconferência, representando o município, o Secretário Municipal de Gabinete, Donicelio Secretário de Saúde, César Andrade Nunes e Secretário de Administração e Convênios, Emerson Simeão, representando o banco Caixa Econômica Federal, a Superintendente Daiana Mabel e o Superintendente Executivo, Ismael Lima

Durante a videoconferência o secretário de Saúde, César Andrade, relatou que 1500 (mil e quinhentas) famílias que recebem o benefício do Governo Federal estão prejudicadas, além de pouco mais de 700 (setecentos) autônomos, aprovados com o auxílio emergencial. Já a Superintendente da Caixa, Daiana Mabel, pontuou que a Caixa autorizou desde 26 de março de 2020 autorização para um novo ponto CAIXA AQUI, no município, mas irá antecipar os atendimentos para a próxima semana, entre os dias 25 e 25 de maio do corrente ano.

Mabel, agradeceu aos secretários municipais em nome da Caixa, pela parceria da Prefeitura, em apoiar as ações do banco público para que a população seja assistida com esse atendimento.

Sobre o novo ponto Caixa Aqui, os Secretários já conversaram com Adriano Rosas, que será o agente credenciado da Caixa em Porto Walter, localizado num ponto estratégico, que informou que para iniciar os atendimentos falta apenas infraestrutura de internet, que será instalada nos próximos dias.

Por fim, os secretários ressaltaram a luta do prefeito Zezinho Barbary, em beneficiar a população, e as Deputadas Federais, Perpétua Almeida e Jéssica Sales, por intercederem junto a direção do banco na capital federal e em Rio Branco"