Prefeitura avança com os serviços em ramais, agora para expandir programa luz para todos

Após concluir trechos superiores a 43 km de acesso em ramais, e realizar desobstrução de bueiros, construções de pontes e garantir o acesso a bens e serviços ao homem do campo e permitir a trafegabilidade e o escoamento da produção, a Prefeitura de Porto Walter realizou na manhã de Quinta-feira, 09, a travessia de maquinário para a margem da Comunidade Vitória. A travessia permitirá a reabertura do acesso ao Rio Grajau (os limites com Marechal Thaumaturgo), assim os trabalhos de expansão do Programa Luz para Todos com a implantação da energia elétrica chegarão aos moradores mais distantes.

As frentes de serviços mantidos pela Prefeitura através da Secretaria de Obras já garantiram a reabertura dos acessos de ramais da Comunidade Besouro, Ramal São Francisco e Vitória. A Prefeitura planeja realizar a reabertura de todos os acessos, como já realizou em anos anteriores.

O Prefeito Zezinho Barbary lembrou que a reabertura de ramais, representa não somente a facilidade para o escoamento da produção, mas também a implantação do programa Luz para Todos.

“Estamos em um grande esforço. E agora permitiremos que as famílias realizem o sonho de serem contempladas com o Luz para Todos. O acesso bem feito, traz essa possibilidade”, disse o Prefeito.

A travessia foi acompanhada pelo Secretário de Obras e Meio Ambiente, Jorge Barbary que garantiu que os trabalhos já beneficiaram centenas de produtores.

“Muitos produtores já foram beneficiados com os serviços em melhorias de acesso aos ramais. E nosso objetivo continua. Agora permitiremos a chegada do luz para todos para as comunidade ao alto Juruá, que não disponibilizavam de energia elétrica mas tinham os grupos geradores destinados pela Prefeitura”, afirmou.