• DECORP

Prefeitura apoia aldeias indígenas na realização de assembléia para escolha do novo cacique

Na manhã de Sábado (15) de Fevereiro o povo Shawâdawa, realizou uma Assembléia Geral para tratar da indicação do novo cacique. O ato aconteceu na Aldeia Foz do Nilo e reuniu lideranças indígenas de todas as aldeias pertencentes a área, e no encontro foi indicado e aceito por todos, o senhor Raimundo Lima como novo cacique geral do povo shawãdawa.

No primeiro encontro de Sábado (15), a prefeitura de Porto Walter foi representada pelo secretário de Gabinete Donicelio Nunes, que em seu discurso frisou a importância da parceria estabelecida entre a administração municipal e os povos indígenas.

No encontro de Domingo (16) o prefeito Zezinho Barbary e demais secretários e vereadores estiveram presentes onde foi assinado termo de compromisso para o estreitamento de parcerias do Município, Governo do Estado e povos indígenas locais.

O governo do Estado foi representada pela senhora Francisca Arara, chefe do departamento do IMC, que na oportunidade falou da continuidade das políticas públicas estadual e municipal, para as aldeias.

O prefeito Zezinho Barbary falou dos investimentos distribuídos para os povos indígenas onde citou ações de recursos conveniados, por exemplo: a casa do índio, barcos, grupo geradores, apoio a moradia, etc.

Lideranças indígenas manifestam seus agradecimentos ao prefeito Zezinho Barbary por ser parceiro que não medir esforços em contribuir para o bem estar do povo das aldeias.