Prefeito Zezinho Barbary concede ambulância para hospital do estado

O Prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary assinou nesta manhã (03/10) o termo de cessão de uso que determina a Secretaria Municipal de Saúde a destinação de uma Ambulância Tipo A ao Hospital da Família de Porto Walter administrado pelo Governo do Estado através da SESACRE.

O ato, atende a uma solicitação feita pelo Coordenador da Regional em Saúde do Vale do Juruá, Senhor Roberto Holanda.

O Diretor Geral do Hospital, Roberto Coelho agradece ao prefeito Zezinho Barbary que também concedeu o motorista, mas responsabiliza o estado com as despesas em combustível e manutenção.

“Esse era um problema bastante antigo na unidade. Tínhamos uma ambulância antiga, e muitas vezes era necessário usarmos a estrutura do município. Hoje, esse trabalho ganha agilidade com a ambulância cedida pela Prefeitura. Quero agradecer ao Prefeito e sua equipe por tamanha presteza”. Afirmou o Diretor.

Este ano o município recebeu duas Ambulância Tipo A para suporte às equipes da Rede de Atenção Básica. Os veículos foram adquiridos através de Emendas Parlamentares da Deputada Federal Jéssica Sales e do Senador Gladson Cameli, hoje Governador do Estado.

O termo de cessão foi oficializado pelo Secretário de Saúde César Andrade na presença dos Diretores Roberto Coelho e Erasmo Sales.

“O município ficará com uma e a outra foi cedida ao Hospital da Família, governo do estado e município estão dando as mãos para que juntos possamos atender nossa população. Disse o secretário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

Matéria escrita por Macson Alves.