Prefeito junto com entidades e órgãos municipais se reúnem para tratar sobre o COVID-19

A iniciativa partiu do Prefeito Zezinho Barbary.

Órgãos da administração pública direta estiveram reunidos na manhã desta Quarta-feira (18) com o Prefeito Zezinho Barbary para traçar as estratégias e medidas preventivas que serão adotadas pelo município diante da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o covid-19, o novo coronavírus.

No dia 17/03, o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde confirmou 3 novos casos da doença em Rio Branco, capital do estado.

O Prefeito Zezinho Barbary esteve reunido com o Secretário de Saúde (César Andrade), com a Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica (Clemocilda Barbosa), o Coordenador da Atenção Básica (Alex Gaspar), o Diretor Geral da Unidade Mista (Roberto Coelho), secretário de Educação (Flávio Borges) onde o Padre Orlando apresentou as orientações da Diocese sobre as prevenções do coronavirus.

"A força tarefa é de todos, e o Gabinete do Prefeito aguarda sugestões das autoridades e das entidades religiosas e sociais do município".

"Determinei ao Setor Jurídico e ao Secretário de Gabinete que dê publicidade a um decreto de criação do comitê de acompanhamento de prevenção a epidemia, criação de propostas e medidas de prevenção, e um decreto do covid-19 com orientações que devem ser adotadas no estado de possível calamidade pública", ordenou o Prefeito Zezinho Barbary.

O prefeito Zezinho Barbary anuncia uma reunião institucional para as 13 horas do dia 18/03 no salão do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS onde sugestões serão incrementadas no planejamento do município em prevenção ao covid-19.

Edição de Macson Alves.