top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Prefeito entrega obras e ponto de internet para melhorar Educação de alunos no Rio Cruzeiro do Vale


Tornando igual à oferta de ensino com qualidade e de um espaço físico adequado para o aprendizado, a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Educação entregou neste final de semana as obras de reformas da Escola Xista Pinheiro, na Comunidade Suíça, e a ampliação da Escola Oscar Ribeiro, na Comunidade Boa Vista. A Comunidade Mororó, ganhou mais um ponto de internet via satélite. Com a instalação, a gestão completa 25 antenas instaladas na zona rural.


No total, foram investidos mais de R$136 mil reais para as reformas e ampliações destinadas pelo Deputado Chico Viga. As ações de melhorias do acesso, da oferta e da qualidade do ensino beneficiam cerca de 200 alunos. Pedro Silva, de 17 anos, estudante, agradece o Prefeito pelos investimentos. “O olhar que a gestão tem com a Educação está possibilitando que a gente sonhe com um futuro melhor, agora, temos escola com mais qualidade em estrutura e internet a disposição para a gente pesquisar uma tarefa. O Prefeito está de parabéns”, agradece o adolescente.


O Prefeito reafirma a Educação como prioridade de mandato. “Mais investimentos aplicados que reafirmam o nosso compromisso. Esse ano já entregamos espaços, distribuímos gratuitamente material escolar, as escolas estão abastecidas com merenda e contratamos vários profissionais. O que eu gosto de ver é o aluno estudando, o pai agradecido por ter o filho em uma escola boa, e os profissionais valorizados”, diz.


O Secretário de Educação, Ericson Araújo, diz que a união positiva da Educação é essencial para garantir a qualidade dos serviços ofertados pelo poder público.


Estiveram presentes o vice Guarsonio Melo, o Deputado Federal Zezinho Barbary, o Deputado Chico Viga, Secretários Municipais, o Presidente da Câmara, Robson Rodrigues, os vereadores Rosildo. Cassiano, Cleide Silva, Biliarte e Zé do Luca.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page