Prefeito e Vice reúnem com Defesa Civil Estadual e definem ações emergências de socorro as famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá.

Preocupados com as cheias do Rio Juruá que já atingem dezenas de moradores do município, o Prefeito César Andrade e o vice Guarsônio Melo ficaram de prontidão durante todo o dia de hoje (Domingo, 14), vistoriando, acompanhando e determinando as ações emergenciais de socorro as famílias atingidas. Reuniões com Secretários e com o Chefe da Defesa Civil Estadual Tenente-Coronel Eudemir Bezerra, e com membros da Defesa Civil Municipal marcaram o dia de hoje.

O objetivo dos sucessivos encontros durante o Domingo, foi alinhar as estratégias assistenciais de apoio as vítimas. A Prefeitura monitora as dezenas de famílias do Alto e Baixo Juruá. O suporte assistencial também se faz presente na zona urbana. Os desabrigados recebem apoio logístico, são alojados na Escola Manoel Correia de Paiva e acompanhados pelo CRAS.

“Nenhuma família atingida ficará sem a assistência ou o apoio da Prefeitura. Eu, meu vice, Guarsônio Melo e toda a nossa equipe estamos atentos. O monitoramento está ocorrendo 24 horas. Teremos muito trabalho, mas a disposição em ajudar cada morador atingido é maior”, destacou o Prefeito César Andrade.

A Defesa Civil Estadual se colocou à disposição do município, que já utiliza o suporte técnico que se soma as ações já empreendidas pela administração municipal.