• Macson Alves

Prefeito anuncia pagamento de salário integral para 29 professores acadêmicos do PARFOR


Os professores provisórios da Secretaria de Educação de Porto Walter, que são acadêmicos do Curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Acre (UFAC), terão assegurados o salário-integral durante o período de aulas acadêmicas e de recesso escolar.


A medida com embasamento jurídico contempla 29 professores que fazem parte do quadro de pessoal admitidos no processo seletivo da Prefeitura. O anúncio, foi feito na manhã desta Segunda-feira (10), pelo Prefeito César Andrade durante visita aos estudantes na Escola Manoel Moreira. O Prefeito esteve acompanhando pelo Secretário de Educação, Flávio Borges e pelo líder na Câmara, vereador Rosildo Cassiano.




Bastante entusiasmados com a notícia, os acadêmicos agradeceram ao Prefeito, que relembrou o pagamento de abono e as melhorias feitas na educação no ano passado.


Sou conhecedor das dificuldades que os professores enfrentam, principalmente vocês que são provisórios e que sonham com o nível superior. Por isso, tratei com o jurídico e o financeiro, e o salário de vocês continuará sendo pago. A educação é uma bandeira do nosso mandato”, disse o Prefeito.


Assessoria de Comunicação.

Matéria escrita por Macson Alves.

0 comentário