Porto Walter trabalha com prevenção do coronavírus, mas também não dá espaço para dengue

Nesta Quinta-feira (14), a equipe de endemias trabalhou com borrifacão especial de inseticida, nos bairros onde foram encontradas larvas do mosquito transmissor da dengue, visando o controle da proliferação do aedes aegypti.

"Estamos em um período epidêmico de covid -19, com número de casos aumentando nos municípios vizinhos, por isso é importante continuarmos com ações de prevenção e combate ao vírus, mas não devemos esquecer que a Dengue também já fez vítimas fatais." Disse o secretário de Saúde Cesar Andrade.

Os agentes de endemias trabalham diariamente contra a dengue e o coronavírus, a função deles é essencial na luta contra as doenças, durante a pandemia, o serviço prosseguiu com mudanças na rotina.

Assessoria de Comunicação matéria escrita por Cleide Silva