Porto Walter têm apoio de hotelaria local e trabalha forte para manter barreiras sanitárias

O MUNICÍPIO TÊM DIFICULDADES PARA CONSCIENTIZAR VIAJANTES.

As ações de enfrentamento a pandemia do Coronavírus continuam sendo intensificadas em Porto Walter. Com pouco policiamento, município usa recursos próprios para reforçar a segurança. As barreiras sanitárias que faz a triagem de passageiros e embarcações estão nas comunidades Besouro, no Rodo do Lago, há 1km da cidade e no porto da rampa de acesso. O objetivo é identificar e monitorar quaisquer casos suspeito do covid-19.

Com essas ações, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde realizou nesta Quarta-feira (15) a desinfecção das embarcações e de carros, e pôs em isolamento os viajantes autorizados pelo Comitê Deliberativo que chegam ao município. Em um único dia de atividade, a Secretaria de Saúde identificou 8 viajantes que já estão cumprindo a quarentena em hotéis, onde outros estão em isolamento domiciliar e social que são monitorados diariamente pelos profissionais de saúde que avaliam o estado geral dos pacientes.

Nas barreiras sanitárias, é feito a triagem de quem chega e saí do município. A Prefeitura prepara um decreto mais rigoroso que suspenderá mais atividades não essenciais.

“Muitas pessoas ainda não se conscientizaram da necessidade de ficar em casa. Essas barreiras sanitárias servem para perceber o fluxo, para que os gestores em saúde possam identificar e monitorar essas pessoas”, disse Alex Gaspar, presidente do Comitê.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.