• Macson Alves

Porto Walter será beneficiado com ações do MP na Comunidade


Uma parceria estabelecida nesta Segunda-feira (21), entre o Ministério Público do Acre (MPAC) e a Prefeitura de Porto Walter vai permitir que a população do município seja beneficiada com as ações do Projeto “MP na Comunidade”.


Uma reunião entre o promotor Dr. Iverson Bueno, o Prefeito César Andrade, o vice Guarsônio Melo e Secretários Municipais serviu para alinhar as estratégias de atendimento que iniciam nesta Quarta (22), na Escola Borges de Aquino.


Os moradores terão acesso durante 04 dias a serviços jurídicos e sociais como: emissão de RG, CPF, atendimentos psicossociais, casamentos, divórcios, guardas, pensões, reconhecimento de paternidade e orientações jurídicas. O atendimento prevê para as pessoas que perderam o RG a isenção do pagamento de taxa para emissão de 2ª via do documento de identificação desde que apresentem Boletim de Ocorrência (BO), ou declarem situação de pobreza.

Município será beneficiado com ações do Ministério Público. Foto: ASSCOM

O Prefeito agradeceu as ações do Ministério Público. “É necessário que o MPAC se faça presente nos municípios do interior com esses serviços, afinal, muitas pessoas precisam. Estaremos e estamos à disposição para ajudar no quer for necessário, nossa bandeira é o bem coletivo”, disse César Andrade.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário