Uma parceria estabelecida nesta Segunda-feira (21), entre o Ministério Público do Acre (MPAC) e a Prefeitura de Porto Walter vai permitir que a população do município seja beneficiada com as ações do Projeto “MP na Comunidade”.
Uma reunião entre o promotor Dr. Iverson Bueno, o Prefeito César Andrade, o vice Guarsônio Melo e Secretários Municipais serviu para alinhar as estratégias de atendimento que iniciam nesta Quarta (22), na Escola Borges de Aquino.
Os moradores terão acesso durante 04 dias a serviços jurídicos e sociais como: emissão de RG, CPF, atendimentos psicossociais, casamentos, divórcios, guardas, pensões, reconhecimento de paternidade e orientações jurídicas. O atendimento prevê para as pessoas que perderam o RG a isenção do pagamento de taxa para emissão de 2ª via do documento de identificação desde que apresentem Boletim de Ocorrência (BO), ou declarem situação de pobreza.
O Prefeito agradeceu as ações do Ministério Público. “É necessário que o MPAC se faça presente nos municípios do interior com esses serviços, afinal, muitas pessoas precisam. Estaremos e estamos à disposição para ajudar no quer for necessário, nossa bandeira é o bem coletivo”, disse César Andrade.
Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.