• Macson Alves

Porto Walter se prepara para vacinar crianças de 05 a 11 anos contra a COVID-19.


A Campanha de Vacinação contra a Covid-19, para crianças de 05 a 11 anos está prestes a iniciar no Acre, e o município de Porto Walter já se mobiliza para alcançar bons indicadores de cobertura vacinal.


Nesta Quinta-feira (13), a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo esteve reunida com o Coordenador de Imunização, Vinícius Lopes e com a Coordenadora de Atenção Básica, Daiane Souza para traçarem estratégias a fim de alcançar bons resultados e otimizar a logística dos serviços de imunização.


O Estado recebe hoje (13), as doses de vacinas pediátricas, e já irão iniciar o envio aos municípios. Já estamos nos adiantando para iniciarmos o quanto antes a vacinação, e contamos com a máxima adesão dos pais para vacinarem seus filhos”, destaca a Secretária.


O município seguirá a recomendação do Ministério da Saúde que preconiza primeiramente a vacinação de crianças de 10 a 11 anos com comorbidades. A ANVISA incluiu crianças na bula de vacina da Pfizer numa decisão anunciada em reunião no dia 16 de dezembro do ano passado.


Porto Walter prevê a aplicação para a próxima Quarta-feira, dia 19, na Secretaria de Saúde, ao lado da Escola Manoel Moreira.

Assessoria de Comunicação.

Matéria escrita por Macson Alves.


0 comentário