Porto Walter representa o Acre em amostra nacional de saúde

O município foi vencedor duas vezes consecutivas com projetos exitosos no enfrentamento da Covid – 19.

O município de Porto Walter participou hoje, 29, da apresentação da Etapa Nacional da Primeira Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS do CONASEMS com a apresentação de projetos sobre o enfrentamento a Covid – 19. Quem representa o munícipio é Luan Coelho Pedrosa, Enfermeiro Obstetra e Estomaterapeuta. Luan representa Porto Walter e o Acre com o projeto: Barreira Sanitária estratégia para retardar a entrada do Coronavírus e possibilitar a organização da APS para enfrentamento a Covid-19.

“Parabenizo ao Luan e a todos os envolvidos. Nós enquanto poder público temos possibilitado e disponibilizado de meios para que os profissionais desenvolvam os trabalhos e prestem um serviço de qualidade a população”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.

No total 329 trabalhos foram inscritos na Etapa Estadual, apenas 09 foram selecionados e Porto Walter foi escolhido para representar o Acre. O município concorre ao terceiro bloco com dois trabalhos, sendo um de autoria da Enfermeira Hiana Barros, que concedeu ao município mais uma premiação.

“Quero agradecer a Deus, ao Prefeito que não mede esforços para que tenhamos condições de trabalhar, ao Secretário, a Genice Araújo, ao Alex que é nosso apoiador da 3º região, e a todos aqueles que se envolveram”, declarou Luan.