• DECORP

Porto Walter recebe profissionais do estado que capacitam agentes de saúde

Em (12/12), profissionais do PSF Ribeirinho saíram da cidade de Porto Walter com destino ao Alto Juruá, levando atendimento em consultas médicas (com distribuição de medicamentos mediante receita), pré-natal, exame preventivo, testes rápidos de Hepatite B e C, Sífilis e HIV, além de vacinação.

O cronograma reúne os ribeirinhos em 08 (oito) comunidades diferentes: Comunidade Lindalvos, Chicão, Estirão do Buenos Aires, Novo Horizonte, Porto Said, Vitória e Foz do Natal.

“Investir em saúde é valorizar a vida das pessoas. Já os serviços ofertados na zona rural têm a mesma qualidade dos que são disponibilizados na cidade”. Pontuou o Prefeito Zezinho Barbary.

A saída dos profissionais foi assistida pelo Prefeito em Exercício (Ivo Dias) e Secretário de Gabinete (Donicélio Nunes).

“O PSF permite que as pessoas recebam atendimento médico completo nas suas comunidades, sem precisarem se deslocar para a zona urbana”. Confirmou César Andrade (Secretário de Saúde).