• Macson Alves

Porto Walter recebe oficina para atualizar plano estadual de recursos hidrícos


O município de Porto Walter sediou nesta Terça-feira (18), a oficina de atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos. A atualização vai permitir que sejam consideradas as informações de diversas instituições envolvidas. O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente das Políticas Indígenas (SEMAPI) coordenou o encontro que contou com a presença de secretários municipais e chefes de divisões institucionais da Prefeitura do município.


Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Zenaide Holanda, a atualização permitirá que as necessidades locais sejam consideradas no gerenciamento de recursos hídricos.


No encontro foram apresentadas propostas de ações por cada instituição que constituíram estratégias e ferramentas para a educação e mobilização social na adequação de políticas públicas.


O Prefeito César Andrade, destaca que em menos de 1 ano e 9 meses de gestão já implantou 10 poços artesianos na zona rural incluindo aldeias indígenas e inaugurou 02 abastecimentos de água nas comunidades Esperança e Novo Horizonte.


“Precisamos levar os bens e serviços a quem precisa. A água é um bem essencial, que representa mais saúde e qualidade de vida. Nossas próximas ações são investir na construção de mais poços e abastecimentos de água”, enfatiza.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário