Porto Walter realiza compra de medicamento e materiais para abastecer unidades de Saúde

Para permitir que os pacientes tenham acesso aos medicamentos básicos e essenciais e um atendimento de qualidade, além de gerir corretamente o Sistema de Gestão da Assistência Farmacêutica a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Saúde realizou a compra de medicamentos, insumos e materiais odontológicos para abastecer as Unidades Básicas de Saúde.

Para a compra de medicamentos a Secretaria de Saúde segue a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) preconizada pelo Ministério da Saúde, que indica quais os medicamentos a atenção básica devem comprar.

A compra dos medicamentos e insumos foram realizados na gestão do ex-secretário César Andrade, que se desligou do cargo nesta Segunda-feira (01). Os medicamentos e materiais já estão no município. A Secretaria de Saúde abastece as Unidades semanalmente com os remédios.

Para o Prefeito Zezinho Barbary, o município só tem a ganhar com a compra de medicamentos e insumos.

“Os médicos me dizem que gostam de trabalhar em nossa cidade porque o paciente vai se consultar e já sai com o remédio em mãos. Não adianta fazer um diagnóstico e não ter o medicamento”, afirmou.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.