• DECORP

Porto Walter realiza ações de incentivo e resgate cultural nas áreas indígenas

Nos dias 10 e 11 DE outubro, nas aldeias indígenas do município do de Porto Walter, os secretários Donicélio Nunes (Gabinete do Prefeito) e Flávio Borges (Educação) representaram o Prefeito Zezinho Barbary durante a festividade de abertura do festival Cultural indígena de reúne todas as aldeias da etnia arara do Rio Cruzeiro do Vale.

O encontro foi proposto na Aldeia Foz do Nilo. Segundo o cacique José Maria Pereira, o festival resgata as culturas de raízes festejadas por seu povo nas artes da dança, música e atividades corporais exercitadas até pelos mais jovens, inclusive as crianças.

Para o professor Antônio Arara, o envolvimento de "todos" desenvolve a cultura, resgata as tradições e quebra o preconceito.

"A presença das autoridades do município e do estado traduz a nossa importância para o país, pelo qual muitos batalham por questões até mesmo equivocadas, enquanto nós, juntos comemoramos as razões essencialmente conquistadas". Comentam.

O prefeito Zezinho Barbary destinou o secretário de gabinete e o secretário educação para reafirmar o compromisso de gestão com todos os povos indígenas de Porto Walter e apresentar a contribuição do município com a festividade e outras demandas de responsabilidade pública.