Porto Walter participa de ações "Operação Gota" para imunizar população em áreas de difícil acesso

O município de Porto Walter participou nesta Quarta-feira, 16, da Operação Gota realizada pelo Ministério da Saúde com o apoio do Ministério da Defesa através da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em Porto Walter a Operação Gota foi coordenada por Dora, Chefe do Departamento de Imunização que explicou a importância de manter as cadernetas de vacinações atualizadas constantemente. Segundo ela o trabalho conjunto da Secretaria Estadual, Prefeitura e a FAB garantiu a imunização dos moradores de pelo menos 07 localidades dos Rios Cruzeiro do Vale, Ouro Preto, Rio das Minas, Natal e Grajaú. Para a ação, foram destacados 12 profissionais de saúde.

“Todas as vacinas do Calendário Nacional foram disponibilizadas, e com a imunização das pessoas evitamos a contaminação por diversas doenças. Um resultado bastante positivo”, disse a Coordenadora.

A Prefeitura em ações constantes feitas pela Secretaria de Saúde tem buscado levar atendimentos médicos e de vacinação para todas as Comunidades rurais, dos rios e igarapés. A decolagem do helicóptero H – 60 Black da FAB, que transportou a equipe foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Sales, que parabenizou a coordenadora e os profissionais pelo empenho e dedicação.