Porto Walter já têm hospital de campanha para pacientes de Coronavírus

Além do espaço da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde se une a equipe do Governo Estadual e equiparam o espaço de aeróbica da Academia Municipal de Saúde Lucimar Amorim Barbary.

A montagem do hospital de campanha, situado nas proximidades da Rua Sueli Campos, se definiu na manhã de Quarta-feira (22), e atenderá possíveis casos de Coronavírus.

O local contará com 03 (três) leitos climatizados e equipados com cilindro de oxigênio, nebulizador (quatro fases) e de monitor multiparâmetro adulto e infantil. "Estamos oferecendo também, um ambulância do município e juntos vamos nos prevenir e cuidar da nossa população". Disse César Andrade, secretário municipal de Saúde.

Mesmo antes da Região do Juruá apresentar casos confirmados da doença, como é o caso do município de Cruzeiro do Sul, que a Prefeitura de Porto Walter já vinha adotando medidas de prevenção contra o vírus. Atualmente, o município realiza ações preventivas com barreiras sanitárias instaladas na entrada da cidade que monitora o fluxo de viajantes. Além disso, existe um decreto em vigor com medidas restritivas a população e visitantes.

Estiveram acompanhando a montagem dos equipamentos, o Secretário de Saúde (César Andrade), o Presidente do Comitê do Covid-19 (Enfermeiro Alex Gaspar), os Diretores da Unidade Mista (Roberto Barros, Erasmo Sales e Gilciane Costa), além do Secretário de Gabinete (Donicélio Nunes) e a representante do Organismo da Mulher (Professora Nagilda).

Galeria de foto:

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.