Porto Walter fez 28 anos de história, foram realizado apresentações cívicas

Para respeitar as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e dos órgãos sanitários e epidemiológicos, as comemorações do aniversário de Porto Walter, que hoje comemora 28 anos de Emancipação, aconteceu nesta Quinta-feira (25), desta vez, sem a presença de grande público e sem o tradicional desfile cívico realizado em anos antes-pandemia, suspensas também, outras atividades culturais e desportivas que sempre alegrou a "todos".

O pronunciamento do Prefeito Zezinho Barbary, do Presidente da Câmara, Ivo Dias na sintonia da Rádio Ocidental FM foram reflexivas.

O hasteamento dos pavilhões, entoação dos hinos patrióticos, e carreata com representantes e convidados de órgãos e entidades públicas, sociais e religiosas foram as atrações que marcaram a passagem do aniversário da cidade.

A carreata por sua vez , percorreu os bairros do município, relembrou a construção histórica, referenciando aqueles que ajudaram na emancipação e construção de Porto Walter, que já é considerada por suas belezas e encantos naturais, a Princesinha do Vale do Juruá.

A Polícia Militar representada pelo Sexto Batalhão, a Polícia Civil, Secretários, Chefes de Setores, Diretores de Escolas, Entidades Religiosas, Vereadores e convidados participaram das festividades que obedeceram as regras de distanciamento, reforçado com as medidas de higienização e uso de máscara.

“Nossa população merecia uma festa a altura do desenvolvimento já conquistado por todos nós. No entanto, com essa pandemia não foi possível, mas agradecemos a Deus por nos permitir viver esse momento. Aproveito e agradeço aqueles que contribuíram com nossa cidade e ainda contribuem. Eu sei, que todos queriam ver as crianças cheias de alegria desfilando por nossas ruas”, lembrou o Prefeito.

Galeria de foto:

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.