• DECORP

Porto Walter e Governo do Acre iniciam estudos para interligação terrestre dos municípios do Juruá

A prefeitura de Porto Walter e o Governo do Estado, por meio do Deracre, iniciaram no último sábado, 17, um estudo territorial para verificar a viabilidade de interligar Porto Walter aos municípios vizinhos por via terrestre.

Atualmente, o único meio de chegar até o município é de avião ou pelo Rio Juruá , o que deixa os moradores da região isolados, sobretudo na época do verão amazônico.

“Está sendo feito um levantamento topográfico e um estudo de impacto ambiental que iniciou em Porto Walter do igarapé Maloca até as margens do Rio Juruá Mirim, limites rural com Cruzeiro do Sul”, disse o prefeito Zezinho Barbary.

O levantamento está sendo feito nas áreas pertencentes aos municípios de Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves sob a responsabilidade do Deracre, com o apoio da Prefeitura de Porto Walter e do Governo do Estado.

Galeria de foto

Edição de Cleide Silva.