top of page

Porto Walter debate previsão e alerta de desastres com defesa civil estadual

Foto do escritor: Macson AlvesMacson Alves

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Porto Walter, Manoel Coelho participou nesta terça-feira (23), em Rio Branco de uma reunião técnica com a Defesa Civil Estadual para tratar sobre previsão e alerta de desastres.


“Discutimos sobre os projetos de fortalecimento da gestão integrada de riscos e desastres e também sobre como o mapeamento de áreas”, disse Coelho.


A Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil foi criada na gestão do Prefeito César Andrade e procura reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres. Atua antes, durante e após desastres por meio de ações distintas e inter-relacionadas.


“O Prefeito teve toda uma preocupação de criar esse órgão específico pelos históricos de alagações e enxurradas que Porto Walter já vivenciou. Em 2021, por exemplo, tivemos uma grande alagação e com o apoio da Defesa Civil Nacional foi executado meio milhão de reais em ajuda humanitárias as famílias atingidas”, destacou.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.



bottom of page