• DECORP

Porto Walter continua promovendo formação pedagógica e administrativa para equipes gestoras

A Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Educação realizou nos dias 27 e 28 de Fevereiro, uma formação específica para as equipes gestoras da rede municipal de ensino.

As atividades aconteceram na sala de reuniões do CRAS, objetivando refletir sobre as mudanças que estão acontecendo na educação, implementação do novo currículo do Acre, que está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular.

No decorrer da formação foram abordados os assuntos do Plano de Gestão Pedagógica (PGP), diferença entre equipe gestora e gestão escolar, Tecnologia de Gestão Educacional (TGE), importância das mídias digitais na vida dos profissionais da educação, projetos escolares que irão acontecer ao longo do ano letivo, além das avaliações diagnósticas.

O secretário de Educação Flávio Borges esteve presente e destacou que "à visão de envolver toda equipe gestora foi louvável, pois devemos unificar os mesmos objetivos".