Porto Walter conquista prêmio na primeira mostra virtual

Porto Walter conquista prêmio na primeira mostra virtual: Acre, aqui tem SUS-Enfrentamento a covid-19.

Saiu o resultado da 1ª Mostra Virtual, Acre, aqui tem SUS- Enfrentamento a pandemia, Covid-19 que conferiu ao município de Porto Walter o 1º Lugar do edital promovido pelo COSEMS – Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Acre.

Porto Walter conquistou o 1º lugar, com o trabalho “Barreira Sanitária como estratégia para retardar a entrada do coronavírus e possibilitar a organização da APS para enfrentamento a Covid-19 em Porto Walter”, de autoria do Enfermeiro Luan Coelho Pedrosa e equipe.

Os trabalhos foram orientados pelo Apoiador da Terceira Região de Saúde e Enfermeiro Alex Gaspar, que ajudou os municípios no credenciamento da mostra virtual. Segundo o resultado divulgado, apenas 4 municípios foram premiados, sendo eles, Porto Walter (1º lugar), Rio Branco (2º lugar), Xapuri (3º lugar), e Mâncio Lima (4º lugar).

Luan Pedrosa, autor do projeto, atribui o sucesso da conquista para o município ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde no enfrentamento a pandemia da Covid-19. “Dedico esse resultado ao Prefeito Zezinho Barbary, e ao ex-secretário de saúde e ao atual, aos profissionais da linha de frente da Covid, pela doação em lutar para evitarmos a disseminação do vírus na cidade. Agradeço a Nara Cilene, Secretaria Executiva do COSEMS, a assessoria técnica, a Genice Araújo, que foi co-autora e a todos os apoiadores”, disse.

O Prefeito Zezinho Barbary agradeceu e parabenizou aos profissionais. “Parabéns ao Luan, ao Alex e aos demais que se envolveram nesse processo. Juntos estamos comprometidos com a grande tarefa de promover profundas mudanças no sistema de saúde do município. Esses prêmios inspiram e nos estimulam na busca de melhores resultados”, disse o Prefeito.

CNPJ 63.603.625/0001-68

gabinete@portowalter.ac.gov.br