Porto Walter conclui serviços de pinturas e roçagem dos terrenos das escolas do beirão do Juruá

Após o estudo técnico de viabilidade de execução do Plano Experimental de Volta as Aulas na zona rural, a Prefeitura de Porto Walter por meio da Secretaria de Educação estava realizando reparos nas unidades de ensino na zona rural com os serviços de pintura das instituições e roçagem dos terrenos.

Os serviços foram iniciados no dia 19 de julho nas escolas das regionais do Alto Juruá, e foram concluídos. Segundo o Secretário de Educação, foram atendidas as escolas: Alfredo Sales, Nossa Senhora de Nazaré, General Ozório, Engracias Messias, São Francisco de Assis, Afif Afaz, Alfredo Sales, Dom José Rascher, e Horodato Benedito.

“Nosso objetivo é garantir maior conforto aos alunos que será somado ao planejamento que iremos executar para a retomada da volta as aulas na zona rural”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.

Flávio Borges, anunciou e garantiu que os trabalhos irão se expandir em sequência para as escolas Chateaubriand Bezerra, e Epaminondas Jacomé. Além disso, a Prefeitura irá executar a reforma e ampliação da escola Castelo Branco na Comunidade Formigueiro.