Porto Walter apresenta ações aos produtores rurais

O município apresenta ações aos produtores rurais e anuncia investimentos no projeto de Assentamento Gleba Minas.

Durante encontro ocorrida na manhã desta Quarta-feira, 22, com produtores rurais e assentados do Ramal Gleba Minas, o Prefeito Zezinho Barbary anunciou aplicação de recursos para melhorar as práticas da agricultura familiar. Além dos recursos que serão empregados, a Prefeitura executa as partes de conclusão da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Antônio Julierme Dantas da Silva).

O Prefeito Zezinho Barbary anunciou para a Sexta-feira, 24, o início dos serviços de reabertura do ramal, além disso anunciou a compra de maquinário, a destinação de Kits de casa de farinha, e apresentou o planejamento da Secretaria de Obras para os trabalhos de construção de tanques, melhoramento de açudes e barragens que serão feitos após a conclusão dos serviços da malha viária do ramal.

O prefeito falou do planejamento de ações da SEPA com a Secretaria Municipal de Agricultura que juntos farão o escoamento da produção dos assentados.

Participaram do encontro com os produtores os secretários: Donicélio Nunes (Gabinete), Erasmo Sales (Saúde), Flávio Borges (Educação), Jorge Barbary (Obras e Meio Ambiente), Ana Paula Melo (coordenadora local da Secretaria de Produção e Agronegócio), e Valmir de Souza (Presidente da COAPEX).