• Macson Alves

Porto Walter é representado no V fórum da Undime do Acre


Depois de dois anos marcados pela pandemia, e consequentemente por dificuldades no processo de aprendizagem, professores tem percebido uma série de impactos que o ensino remoto deixou nos alunos. Por esse motivo, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Acre (UNDIME), promove em Rio Branco o V Fórum Extraordinário com o tema: “Os desafios das Políticas Educacionais no Contexto Pós-Pandemia”.


Porto Walter é representado pelo Secretário de Educação, Prof. Ericson Araújo. A SEMEC já iniciou o ano letivo nas Escolas Municipais após maior parte delas receberem melhorias e ampliações estruturais e os professores, gestores e coordenadores receberem formação para o início das aulas.


se O Secretário destaca que o momento é de avaliar o cenário pós-pandemia. “O Prefeito César e eu tivemos toda uma preocupação com o início do ano letivo. Especialmente neste ano é um cenário de avaliação e entendimento de quais alunos tiveram mais ou menos oportunidades de aprendizagem durante a pandemia. Precisamos pensar em como vamos reorganizar daqui pra frente. E garanto, Porto Walter está preparado para esse processo”, enfatiza.


No encontro com a presença dos Secretários Municipais do Acre também foram discutidas pautas relacionadas aos programas da Primeira Infância, Aprende Valor, Busca Ativa Escolar e discutido a reativação e implementação dos fóruns permanentes de Educação Étnico Racial nos municípios.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário